As práticas da actividade associativa em Seminário, de 7 a 28 de Março!

As práticas da actividade associativa em Seminário
“Produção de eventos: da ideia à avaliação”, eis o mote do V Seminário para o Associativismo, iniciativa conjunta do Município de Águeda e da d'Orfeu Associação Cultural, com o apoio da Junta de Freguesia de Águeda, que vai decorrer de 7 a 28 de Março, com formadores especializados na actividade cultural, desde a concepção de um projecto até à sua divulgação e documentação, num total de 15 sessões. As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje, 4 de Fevereiro, junto do Gabinete do Associativismo da CM Águeda.

Na senda das edições anteriores, em que participaram centenas de dirigentes associativos (tanto de Águeda como de outros pontos do país), o Seminário para o Associativismo pretende ser uma inspiradora experiência colectiva de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se, em boa medida, na partilha da experiência acumulada da d’Orfeu, associação cultural de referência na região e reconhecida por via da sua constante actividade cultural, e da sua rede de parceiros.

A abertura da edição deste ano do Seminário está marcada para o dia 7 de Março, às 19h00, numa sessão para toda a comunidade e imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda. Ao longo do mês de Março, os módulos teórico-práticos suceder-se-ão em horário pós-laboral, alternando entre o Edifício-Sede da Junta de Freguesia de Águeda e o Espaço d'Orfeu. No dia 28 de Março, a partir das 18 horas, a sessão de encerramento incluirá Debate sobre os resultados e as experiências desta 5ª edição, a apresentação do livro "Liderança Comunitária. Estudo Colaborativo com Dirigentes Associativos" e a entrega dos Certificados. O programa detalhado, com respectivos formadores, pode ser consultado nos sites http://www.dorfeu.pt/ e http://cm-agueda.pt/.

O V Seminário para o Associativismo é dirigido aos membros das associações do concelho de Águeda, mas está aberto à participação de todos os interessados. Cada associação pode inscrever quantos participantes desejar, num ou em vários workshops, sendo a inscrição gratuita e aceite por ordem de chegada. As inscrições para as associações aguedenses decorrem a partir do dia 4 de Fevereiro e para interessados de fora de Águeda a partir de 11 de Fevereiro.

Inscrições: Câmara Municipal de Águeda
associativismo@cm-agueda.pt
Telf. 234610070 (ext. 1236) ou 962029855

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março