“Valença Sabores da Lampreia”

Valenla Sabores da Lampreia
Nos próximos dias 15 a 17 de Março, Valença vai celebrar a lampreia, na comunidade piscatória de São Pedro da Torre (no recinto do adro da Igreja), entre 15 e 17 de Março, com seis variedades diferentes para degustar, a preços populares, no âmbito da quarta mostra gastronómica “Valença Sabores da Lampreia”.

De acordo com a organização, quem visitar esta mostra gastronómica poderá saborear: Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada, Assada no Forno ou Recheada, a partir de 7 euros a dose.

Como prato alternativo, os tradicionais Rojões farão as honras dos apreciadores deste prato. Acompanham o caldo verde, a 1,5 euros a dose, bem como os bons vinhos verdes da região e as sobremesas típicas.

Valença apresenta, assim, um convite irresistível para desfrutar os deliciosos sabores da Lampreia, que por cá tem um sabor único, preparada por mãos sábias e heranças antigas, pois os sabores genuínos da lampreia do rio Minho vão ser confecionados e apresentados nas formas mais tradicionais que os pescadores de São Pedro da Torre se habituaram, desde sempre, a preparar

Sexta-feira haverá animação com a atuação do Grupo Típico da Associação Musical de São Pedro da Torre.

No Sábado está programada a Regata “Sabores da Lampreia”, a partir das 10h00, no rio Minho, possível de acompanhar na pesqueira e cais de São Pedro da Torre. A tarde será animada pela música tradicional dos Pequenos Minhotos e a noite pelo Grupo de Cordas 6tás9. Domingo à tarde será a vez do Duo Magia abrilhantar o evento.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e Comissão de Festas de São Pedro da Torre.

*****

Estão a decorrer, até Junho, nos diversos Municípios do norte de Portugal, os Fins-de-Semana Gastronómicos. Não perca!

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março