Divulgação de iniciativas a realizar em Dezembro

1.- Até ao próximo dia 11 de Dezembro, decorre o 3º Festival de Gastronomia do Douro, apoiado pelo programa “Douro Emoções”, promovido pelas cidades de Lamego, Vila Real e Peso da Régua e pelo Turismo de Portugal, e que teve início no dia 28 de Outubro.

Assim, de 7 a 11 de Dezembro, e sob o tema “Paladares nas Terras de Torga”, diversos restaurantes de Vila Real, Stª Marta de Penaguião, Sabrosa, Alijó e Murça vão continuar a dar a conhecer a Gastronomia Duriense.

2.- Nos períodos de 8 a 11 e 17 e 18 de Dezembro, vai realizar-se, no Museu de Arte Popular (MAP) – Lisboa, a MOART – Mostra de Artesanato e Produtos Regionais.

Esta iniciativa surge no âmbito de uma parceria estabelecida entre a PROGESTUR e o MAP (Museu de Arte Popular) com o apoio da AASE (Associação de Artesãos da Serra da Estrela), e tem entrada livre.

3.- No próximo dia 17 de Dezembro, vai realizar-se, no Lindoso, a antestreia do filme «Alto do Minho», devendo a respectiva estreia ter lugar entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano, em Viana do Castelo.

Com realização de Miguel Filgueiras e produção de José Filgueiras, “Alto do Minho” é um filme documental sobre a Identidade, Espectáculo e Etnografia das gentes do Alto Minho. A não perder!

4.- Nesse mesmo dia, pelas 21h30, e em S. Mamede de Infesta (Salão Paroquial), vai acontecer o XIX Encontro de Cantares do Ciclo Natalício, promovido pelo Rancho Típico de S. Mamede de Infesta. Participam Grupos de diversas localidades!

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março