A Lampreia do Rio MInho está à sua espera em Valença


Em Valença vai ser possível, durante os fins-de-semana de fevereiro e março, saborear as múltiplas formas de confecionar e apresentar o prato rei desta temporada, a Lampreia do Rio Minho (considerada a melhor do mundo), numa aposta forte de 23 unidades de restauração locais.

Pescada artesanalmente, sobretudo nas comunidades de pescadores de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo, nas redadas, é confecionada nas unidades de restauração locais que apuram segredos seculares da arte de a confecionar e apresentar.

Esta é, também, uma oportunidade, para (re)descobrir os encantos de Valença, numa época repleta de animação cultural e recreativa.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “Valença é um destino gastronómico de eleição para quem gosta de comer bem e aprecia os sabores genuínos!”

Ponto alto na animação, destes dois meses, serão os “Sabores da Lampreia”, a maior mostra gastronómica da região, que decorrerá entre 20 e 22 de março, na comunidade piscatória valenciana de São Pedro da Torre.

Os amantes da boa lampreia terão agora mais um forte motivo para visitar Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...