Novidades da Equipa do Portal do Folclore Português

Nos últimos dias, o Portal do Folclore Português tem aumentado os seus conteúdos relacionados com a Gastronomia Tradicional Portuguesa. Assim, pareceu-nos interessante que quem visita este espaço fique a conhecer mais informações sobre a Truta, o Sável, os Feijões e as feijoadas, a Batata, o Capão e o Pato, sem esquecer o típico Bacorinho Bairradinho, as Enguias de Aveiro e da Murtosa, assim como a Chanfana (prato característico de parte do distrito de Aveiro e do de Coimbra, da Bairrada até Poiares, Lousã e Miranda do Corvo).

Também poderá querer saber onde se vão realizar as próximas Feiras de Gastronomia, de Artesanato, etc.

A pedido do Presidente do Conselho Internacional da Dança (CID), lembramos todos os folcloristas e outros interessados que no próximo dia 29 de Abril se vai celebrar o Dia Internacional da Dança. Importa que o mesmo seja preparado com a devida antecedência…

Destacamos, mais uma vez, a disponibilidade da Equipa do Portal do Folclore Português para elaborar, gratuitamente, uma página destinada à divulgação dos Grupos de Folclore que não tenham site ou blogue. Para saber mais informações, ou conhecer os Grupos que já beneficiaram desta iniciativa, visite esta página do Portal>>>

Já todos deverão ter conhecimento de que o Portal do Folclore Português divulga as iniciativas de carácter etno-folclórico promovidas pelos Grupos de Folclore ou outros.

Assim, poderão ser-nos enviadas (atempadamente) para divulgação, informações sobre: Festivais, Encontros e Mostras de Folclore, Colóquios, Seminários, etc, assim como Outras Iniciativas

Para além do Portal do Folclore Português, a Equipa mantém três blogues com objectivos diferenciados e bem definidos:

- Blog do Portal do Folclore Português (Neste Blog, para além da divulgação de iniciativas e outras informações, vamos colocar as mais recentes actualizações do Portal do Folclore e da Cultura Popular Portuguesa, assim como referências a algumas informações já lá existentes. Através deste Blog vai ser mais fácil saber o que há de novo no Portal do Folclore e da Cultura Popular Portuguesa, assim como acompanhar as actividades de diversas entidades e instituições.)

- Etnografia em Imagens (A Equipa do Portal do Folclore Português criou este novo espaço - A Etnografia em Imagens - na internet com o principal objectivo de preservar e divulgar imagens: fotos, postais, desenhos, pinturas, aguarelas, etc. sobre aspectos diversificados do Folclore, da Etnografia e da Cultura Popular Portuguesa, sem esquecer as Terras e as Gentes de Portugal, este pequeno mas belo “jardim à beira mar plantado”.)

- Passear em Portugal (O principal objectivo deste blogue é contribuir para divulgar o que de melhor, do ponto de vista turístico, há neste recanto da Europa, plantado à beira-mar, através da sugestão de passeios, circuitos ou itinerários turísticos, visitas, … para que, pelo menos, os Portugueses fiquem a conhecer mais do seu país!)

Mensagens populares deste blogue

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Trás-os-Montes e Alto Douro)

Festas e Romarias Populares em Portugal - Norte (Minho)

Distrito de Vila Real: Gastronomia

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Fevereiro

Danças populares portuguesas tradicionais

Desfolhada à Moda Antiga

Arte Xávega é recriada pelo Município da Nazaré

Provérbios e adágios populares relativos ao mês de Abril

Distrito de Vila Real: Artesanato

Provérbios e adágios populares sobre o mês de Março