Mês de Julho

Estamos, já, no mês de Julho. As temperaturas rondam os 40º em algumas zonas do país. Faz lembrar o velho adágio: "Em Trás-os-Montes e Alto Douro são nove meses de Inverno e três de inferno!"

Este mês chamou-se primeiramente Quirinalis e era o 5º do ano de Rómulo. Depois foi esta denominação substituída pela de Julius em virtude dum decreto publicado por Marco António em honra de Júlio César. (Saber mais>>>)

De Norte a Sul de Portugal, realizam-se inúmeros Festivais ou Encontros de Folclore, onde os Grupos de Folclore mostram as danças e os cantares das respectivas regiões.

As Festas e Romarias que se realizam, um pouco por todo o lado, expressam bem a religiosidade popular, enquanto que nas Feiras se continua a mostrar o que de melhor há na Gastronomia, no Artesanato, nos Produtos Regionais, etc., de cada localidade ou região.

As actividades agrícolas mantêm o ritmo próprio do Verão, e sucedem-se a celebração de datas comemorativas e de efemérides.

1 comentário:

  1. Olá!

    Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (DORAVANTE SÓ CONTINUAREI SEGUINDO BLOGS QUE ME SEGUIREM. IMPOSSÍVEL FORMAR REDE SÓ QUANDO UM LADO SEGUE - PRECISAMOS SOMAR - RECIPROCIDADE)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...