Andorra "abre a porta" a uma década de Janeiras



Uma década a cantar as Janeiras é a iniciativa cultural que o Grupo de Folclore Casa de Portugal vai promover nas próximas semanas, e que durante três semanas vai percorrer vários estabelecimentos comerciais, Igrejas, instituições de solidariedade e domicílios particulares do Principado de Andorra.
 
A partir do dia 10 de Janeiro, os elementos do Grupo, desafiando as baixas temperaturas invernais, vão visitar ao fim-de-semana, mais de 30 espaços para aproximar a tradição das Janeiras junto da sociedade andorrana.
 
As Janeiras do Grupo de Folclore Casa de Portugal têm “viajado” também até Espanha e no dia 25 serão recebidas pelo Arcebispo Joan Enric Vives i Cecília, Copríncipe de Andorra, na Catedral da Seu d’Urgell onde, além de cantarem a Missa Dominical, apresentam o reportório das Janeiras.
 

Esta tradição portuguesa teve início em Andorra no ano 2006, integrando um conjunto de iniciativas culturais do Grupo, aquando da celebração do décimo aniversário.
 
Este ano, as Janeiras assumem especial relevo já que, pelo décimo ano consecutivo, os elementos do Grupo reúnem esforços para manter a tradição, pesquisando e recolhendo novos cantares, diversificando os espaços a visitar e fomentando a tradição cultural entre os mais jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...