1ª Mostra de Folclore Terras d’Além Tejo


Folclore do Alentejo mostra-se em Borba

Integrado na Festa da Vinha e do Vinho em Borba, terá lugar dia 9 de Novembro (Domingo), a 1ª Mostra de Folclore “ Terras d’Além Tejo”, resultado de uma parceria do Conselho Técnico Regional do Alentejo da Federação do Folclore Português e da Câmara Municipal de Borba.

As gentes de Borba e do Alentejo e todos os visitantes da Festa da Vinha e do Vinho poderão assistir a um espectáculo único onde todo o Alentejo estará representado de forma imponente e brilhante através dos grupos folclóricos participantes, que são fiéis embaixadores da cultura tradicional desta tão vasta região e, por tantos ainda, culturalmente desconhecida.

Folclore, Etnografia, Tradições, hábitos, usos e costumes das gentes alentejanas sobem, assim, ao palco em Borba, através da actuação de diversos grupos folclóricos do Alentejo, que irão mostrar ao país e ao mundo a diversidade e a autenticidade do folclore desta região.

Estão assim reunidas condições para uma Grande Mostra de Folclore, única na nossa região e para a qual estão todos convidados para esta tarde mágica de tradição e reviver de memórias e história do nosso povo alentejano.

O Litoral Alentejano estará representado nesta Mostra pelo Rancho Folclórico de Alcácer do Sal; a representação do “Cante Alentejano” vem do distrito de Beja, pelas vozes incomparáveis do Grupo Coral e Etnográfico Camponeses de Pias. Do distrito de Portalegre virá o Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, e o distrito de Évora será representando pelo Rancho Folclórico Cravos e Rosas de Orada. Também do concelho de Portalegre vai estar presente o Rancho Folclórico de Fortios. A todos os grupos do Alentejo, juntar-se-á um grupo convidado de outra região do país, o Rancho das Lavradeiras da Trofa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...