FESTADA - Festival na Terra do Bacalhau (Valença)


Valença, lá bem no Norte de Portugal, junto à fronteira com a Galiza (Espanha) recebe, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a FESTADA – Festival do Bacalhau, com restaurantes, animação de rua, concertos e gastronomia ao vivo, na avenida da Estação.

Este festival pretende ser uma experiência única para os amantes do bacalhau e a oportunidade de saborear, o “fiel amigo” de múltiplas formas por gente que sabe: crepes de bacalhau, filhós de bacalhau com cerveja, tapas de bacalhau, pão com bacalhau, empadas e bolas de bacalhau, línguas de bacalhau, conservas de bacalhau e tantas outras formas de saborear este produto em Valença.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes “O bacalhau é um prato emblemático de Portugal, mas é em Valença que ele ganhou uma fama e um prestigio singular, tendo vários restaurantes especializados, alguns dedicados praticamente em exclusivo a este produto”.

O Bacalhau em Valença é Rei! Capital do bacalhau, diariamente, é o prato servido em mais de 60 restaurantes localmente especializados nesta iguaria. Bacalhau em tapas ou servido de mil maneiras, tem em Valença um destino de eleição.

Para além dos pratos de bacalhau os vinhos verdes da região, a doçaria tradicional e tantos outros produtos locais completam o certame.

Esta é, também, a oportunidade para descobrir os segredos do bacalhau e aprender a inovar nos showcookings programados, com os chefes Vasco Pombo, Margarida Bessa Rego, Raquel & Luís Bezerra. Os mais mais novos, também, terão a sua oportunidade com um showcooking para crianças.

Charanga “Cantos Somos”, “Brother Soul”, “Sopro de Cordas de Outeiro”, “Bombos com Alma”, bem como um conjunto de dj´s proporcionarão tardes e noites muito animadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...