«Conversas de Folclore» sobre a Tradição Poético-Musical: Repentismo


«Conversas de Folclore» sobre a Tradição Poético-Musical: Repentismo
Com o objectivo geral de formar e sensibilizar os membros dos Grupos de Folclore para a importância do Improviso/Despique na tradição popular Madeirense, e a necessidade da respectiva recolha e preservação, vai realizar-se uma acção de formação integrada nas «Conversas de Folclore» sobre a Tradição Poético-Musical: Repentismo.

Esta iniciativa, realizada no âmbito do projecto de formação da Associação de Folclore e Etnografia da Região Autónoma da Madeira (AFERAM), vai ter lugar no próximo dia 5 de Abril de 2014, Sábado, no Centro Cívico do Caniçal, pelas 10 horas, e terá como formador o professor Mário André.

O professor Mário André está ligado à maior parte das experiências de recuperação da música tradicional na ilha da Madeira. É compositor, professor de música e mentor do conhecido grupo Banda d´além.

Com esta formação pretende-se:
- Reflectir sobre o trabalho desenvolvido na Madeira neste âmbito.
- Incentivar os grupos de folclore para a importância do Repentismo, o seu estudo e registo, tendo como base os documentos históricos existentes;

As inscrições estão abertas para os elementos dos Grupos de Folclore e todos os interessados na cultura popular tradicional, em particular neste género musical.

Inscrições através do email: aferam.madeira@gmail.com ou do telemóvel: 969033453.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...