Em tempos de crise, angariação de fundos para os Grupos de Folclore

Temos recebido algumas  mensagens electrónicas de visitantes do Portal do Folclore Português e de cibernautas que recebem a nossa Newsletter, a questionar-nos sobre o porquê de termos espaços dedicados à divulgação de sites PTC (Paid-to-click) e de outros dedicados a estudos de opinião, estudos de mercado e a inquéritos online.

A primeira razão é que todos este sites, por “pouco rendimento” que pareçam dar, juntos e ao fim de um ano (por exemplo), sempre são uma ajuda para as despesas que o Portal tem, permitindo, assim, que o mesmo se mantenha online desde 1 de Novembro de 2011 (sim, já celebramos o nosso 11º aniversário!).

A segunda razão prende-se com o que consideramos ser uma ajuda aos Grupos de Folclore que, particularmente nestes tempos de crise, se vêem com enormes dificuldades para angariar fundos para as respectivas actividades. Muitos ainda se mantêm à custa, não só da carolice dos elementos e respectivos responsáveis, mas, muitas vezes, à custa da disponibilidade financeira desses mesmos responsáveis.

Ora, se todos os elementos de um Grupo de Folclore que tenham acesso à internet e alguma disponibilidade (não é necessária muita, pois bastam alguns minutos por dia) para aceder aos sites PTC e para responderem a estudos de opinião, estudos de mercado e a inquéritos online, encaminharem os seus ganhos (que sempre parecem ser muito poucos em cada dia) para uma única conta (por exemplo do Paypal.com), ao fim de um ano o Grupo poderá ter uma “quantia razoável para as respectivas despesas.

E se cada um dos elementos convidar alguns amigos para serem seus referidos, a quantia aumenta. E ainda mais pode aumentar se o Grupo tiver um site ou blogue e utilizar algumas das muitas possibilidades existentes de o rentabilizar.

Não estamos em tempos de recusar possibilidades legais de “ganhar dinheiro” com a internet para que os nossos Grupos de Folclore mantenham a sua meritória actividade!

Quem estiver interessado, pode visitar as páginas disponibilizadas pela Equipa do Portal do Folclore Português ou enviar-nos um correio electrónico, para que nós possamos enviar as ligações/links ou os convites necessários para a participação em inquéritos de opinião ou estudos de mercado.

A Equipa do Portal
http://www.folclore-online.com/ganhar-dinheiro/ganhar-dinheiro.html

Mês de Novembro - Informações e sugestões

1.- O nome do mês de Novembro “deriva do latim November ou Novembris, que significa nono mês, lugar que ocupava no primitivo calendário romano, composto de 10 meses. Depois, na reforma operada por Numa Pompílio, com o acrescento dos meses de Janeiro e Fevereiro, passou a ser o 11º mês, embora conservasse até hoje o nome inicial. O Imperador Romano Cómodo, cerca do ano 185 da nossa era, tentou mudar-lhe o nome para Exaperatorius, mas tal tentativa não prevaleceu.” Se quiser saber mais sobre este mês, clique aqui.

2.- Segundo o Calendário Agrícola, em Novembro, na horta, deve: “Semear: alface, beterraba, cebola, chicória, tomates, couve galega, nabiças de grelo, nabo redondo, rabanetes, ervilhas, favas e salsa. Proteger contra as geadas as plantas mais susceptíveis, com abrigos plásticos, esteiras, etc.”. Se quiser saber mais sobre o que deve fazer na horta neste mês, no jardim, no pomar, no campo, etc., clique aqui.

3.- Neste mês há diversas datas comemorativas e efemérides para celebrar, e 17 sedes de concelho celebram o respectivo Feriado Municipal.

4.- Das iniciativas que chegaram ao nosso conhecimento e que se vão realizar no mês de Novembro, destacamos:

     »» III Jornadas Micológicas do Corno de Bico
     19 e 20 de Novembro - Paisagem Protegida do Corno de Bico - Paredes de Coura

     »» 3º Festival de Gastronomia do Douro
     28 de Outubro a 11 de Dezembro de 2011

     »» IV Noite de Cavaquinhos do Porto
     19 de Novembro de 2011 - 21h30 - Salão Nobre da Associação Católica do Porto

     »» Projecto de valorização dos Arquivos das Associações Culturais
     Associação PRÓ-MEMÓRIA - Associação Cultural e Etnológica de A-dos-Cunhados - 19 e 20
    
de Novembro

5.- A partir destas ligações, poderá ficar a saber que Feiras e que Festas e Romarias se vão realizar durante o mês de Novembro. Sobre este mesmo mês, disponibilizamos alguns Provérbios.

6.- Há 100 anos havia diversas superstições e crendices acerca destes signos: Escorpião e Sagitário. Por exemplo, quem nasceu entre os dias 1 e 21 de Novembro estão sob a influência do signo Escorpião: “Os nativos deste signo possuem a mais forte das naturezas, para o bem e para o mal. São profundamente sensíveis e possuidores de intenso magnetismo. Magoam-se com facilidade e são inexoráveis com os erros dos outros.” Mas já os que nasceram entre os dias 22 de 30 de Novembro pertencem ao signo Sagitário: “Os nativos deste signo são honestos, verdadeiros, optimistas, generosos e empreendedores. As suas principais falhas são: exagerados, mesquinhos, rebeldes e pretensiosos.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...