Em tempos de crise, angariação de fundos para os Grupos de Folclore

Temos recebido algumas  mensagens electrónicas de visitantes do Portal do Folclore Português e de cibernautas que recebem a nossa Newsletter, a questionar-nos sobre o porquê de termos espaços dedicados à divulgação de sites PTC (Paid-to-click) e de outros dedicados a estudos de opinião, estudos de mercado e a inquéritos online.

A primeira razão é que todos este sites, por “pouco rendimento” que pareçam dar, juntos e ao fim de um ano (por exemplo), sempre são uma ajuda para as despesas que o Portal tem, permitindo, assim, que o mesmo se mantenha online desde 1 de Novembro de 2011 (sim, já celebramos o nosso 11º aniversário!).

A segunda razão prende-se com o que consideramos ser uma ajuda aos Grupos de Folclore que, particularmente nestes tempos de crise, se vêem com enormes dificuldades para angariar fundos para as respectivas actividades. Muitos ainda se mantêm à custa, não só da carolice dos elementos e respectivos responsáveis, mas, muitas vezes, à custa da disponibilidade financeira desses mesmos responsáveis.

Ora, se todos os elementos de um Grupo de Folclore que tenham acesso à internet e alguma disponibilidade (não é necessária muita, pois bastam alguns minutos por dia) para aceder aos sites PTC e para responderem a estudos de opinião, estudos de mercado e a inquéritos online, encaminharem os seus ganhos (que sempre parecem ser muito poucos em cada dia) para uma única conta (por exemplo do Paypal.com), ao fim de um ano o Grupo poderá ter uma “quantia razoável para as respectivas despesas.

E se cada um dos elementos convidar alguns amigos para serem seus referidos, a quantia aumenta. E ainda mais pode aumentar se o Grupo tiver um site ou blogue e utilizar algumas das muitas possibilidades existentes de o rentabilizar.

Não estamos em tempos de recusar possibilidades legais de “ganhar dinheiro” com a internet para que os nossos Grupos de Folclore mantenham a sua meritória actividade!

Quem estiver interessado, pode visitar as páginas disponibilizadas pela Equipa do Portal do Folclore Português ou enviar-nos um correio electrónico, para que nós possamos enviar as ligações/links ou os convites necessários para a participação em inquéritos de opinião ou estudos de mercado.

A Equipa do Portal
http://www.folclore-online.com/ganhar-dinheiro/ganhar-dinheiro.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...